Abrigam-se e constroem seus ninhos em locais altos como prédios, torres de igrejas, forros de casas e beirais de janelas. Formam casais para a vida toda e tem grande capacidade de vôo.
Segundo a Lei 9605 de 12/02/98 (Artigo 29, parágrafo 3º), os pombos são considerados domésticos levando assim qualquer ação de controle que provoque a morte, danos físicos, maus tratos e apreensão, passível de pena de reclusão e inafiançável de até 5 anos.
Para o controle de pombos é necessário construir barreiras físicas para dificultar a
construção de ninhos e abrigos repelindo-os sem ferir, matar ou capturar.
Os pombos alimentam-se de grãos, mas podem reaproveitar restos de alimentos ou até mesmo lixo. Alimentação ativa em praças e parques acarreta considerável aumento da população.
Por terem fezes extremamente ácido-corrosivas e aparelho digestivo curto, defecam constantemente, danificando e contaminando equipamentos, veículos, produtos armazenados. Filhotes e ovos atraem ratos e baratas. As penas, os restos de ninhos e cadáveres dos pássaros provocam entupimentos de redes ou malhas pluviais superiores dos prédios.
Por terem fezes extremamente ácido-corrosivas e aparelho digestivo curto, defecam constantemente, danificando e contaminando equipamentos, veículos e produtos armazenados. Filhotes e ovos atraem ratos e baratas. As penas, os restos de ninhos e cadáveres dos pássaros provocam entupimentos de redes ou malhas pluviais superiores dos prédios.
Geram grandes transtornos, em virtude da quantidade de fezes que eliminam nas janelas, sacadas, beirais, praças, carros, podendo transmitir doenças como: Criptococose, salmonelose, ornitose, alergias respiratórias, dermatites.
Nós temos a solução e sabemos como acabar com a infestação de pombos.
Avenida Jovino de Mello, 490 Santa Maria - Santos / São Paulo - 11089-000
Santos (13) 3234-9499
Peruíbe (13)3221-2408
Guarujá (13)3234-1003
A Vortex é uma empresa especializada em controle integrado de pragas urbanas, oferecendo serviços desde 1980 com compromisso, expertise e soluções personalizadas.
Enviar mensagem